Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pagamento por aproximação é trunfo do setor de materiais

Segmento de construção aposta em tecnologias inovadoras para garantir distanciamento físico e a segurança de saúde

Economia|Conteúdo Patrocinado

Ambiente seguro nas questões de segurança e distanciamento são mandatórios
Ambiente seguro nas questões de segurança e distanciamento são mandatórios Ambiente seguro nas questões de segurança e distanciamento são mandatórios

Distância segura é um dos mandamentos da reabertura de negócios e serviços em tempos de pandemia. Com a volta das atividades, o desafio dos comerciantes é manter a tranquilidade dos clientes quanto à higiene e aos cuidados básicos, para evitar a contaminação pela proximidade. 

Produtos do segmento de construção dificilmente podem ser escolhidos sem um olhar atento ou uma verificação pelo toque para testar a qualidade. Por isso, a regra nos estabelecimentos desse setor também segue altos padrões de rigidez. A limpeza do ambiente, das prateleiras e balcões deve estar impecável e as demarcações de espaço no chão, evitando aglomerações na fila, precisam estar bem indicadas.

O uso da tecnologia avançada é um trunfo para o segmento, principalmente no âmbito financeiro. As maquininhas de pagamento por aproximação resolvem o impasse da necessidade de toque em um aparelho de uso constante, por exemplo. E podem ser utilizadas por meio de um balcão com proteção de acrílico entre vendedor e cliente, sem necessidade de contato físico na operação.

Outra inovação que ajuda nesse quesito é o aparelho que oferece álcool em gel na entrada dos estabelecimentos. Modelos com acionamento por pedal são criativos e funcionais, aprovados pela clientela.

Para o lado de fora da loja, uma ideia é instalar uma pia com água e sabão sempre disponíveis; uma comodidade que fortalece a relação cliente-fornecedor, mas que também amplia o senso de comunidade e responsabilidade com o próximo. E que está cada vez mais presente no cenário de retomada da economia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.