Economia Pandemia adia para 2022 Rio Oil & Gas, maior evento de petróleo da América Latina

Pandemia adia para 2022 Rio Oil & Gas, maior evento de petróleo da América Latina

ENERGIA-RIO-PETROLEO:Pandemia adia para 2022 Rio Oil & Gas, maior evento de petróleo da América Latina

Reuters - Economia

SÃO PAULO (Reuters) - A conferência Rio Oil & Gas, maior evento de petróleo da América Latina, foi adiada em um ano, para setembro de 2022, devido a preocupações relacionadas com a pandemia de Covid-19 no Brasil, informaram nesta sexta-feira os organizadores.

O congresso teve sua data transferida após o Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) analisar todos os cenários relacionados à pandemia da Covid-19, inclusive o avanço na cobertura de vacinação neste ano.

Segundo um comunicado do evento, o "IBP aplica e defende as melhores práticas de saúde e sanitárias para realização de suas atividades institucionais e estabeleceu que o adiamento é a melhor forma para garantir a segurança de todos os expositores, patrocinadores, congressistas, visitantes e colaboradores".

A decisão marca também a volta da conferência a um ano par, pelo qual ficou tão conhecida no calendário de eventos de óleo e gás e do Rio de Janeiro, disse o IBP.

O evento, entre 26 e 29 de setembro, seguirá com o formato híbrido --presencial e digital (em sua plataforma exclusiva de conteúdo). O local também será mantido, no Píer Mauá, localizado no Rio de Janeiro.

A plataforma da Rio Oil & Gas, que recebeu a primeira edição 100% digital do congresso em 2020, hospedará, ao longo do ano, iniciativas que atenderão a todos os públicos, com o intuito de fomentar novas discussões, conhecimento e networking, disse a organização.

(Por Roberto Samora; Edição de Luciano Costa)

Últimas