Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Para que serve a dinâmica de grupo?

Etapa tem como função observar diversas habilidades profissionais

Economia|Do R7

Especialista afirma que papel da dinâmica é criar um ambiente que induza o candidato a agir com a maior naturalidade possível
Especialista afirma que papel da dinâmica é criar um ambiente que induza o candidato a agir com a maior naturalidade possível Especialista afirma que papel da dinâmica é criar um ambiente que induza o candidato a agir com a maior naturalidade possível

Bom dia!

Por se tratar de uma etapa na qual o candidato não conhece as atividades a serem desenvolvidas, a dinâmica de grupo é uma das partes mais temidas de todo o processo de seleção.

Segundo a gerente de RH da Catho, Angélica Nogueira, o papel da dinâmica é criar um ambiente que induza o candidato a agir com a maior naturalidade possível, sem exageros, formalidades e textos prontos, comumente utilizados nas entrevistas.

— Como as atividades são realizadas em grupo, a tendência é que as pessoas se revelem com maior facilidade em suas características mais importantes.

Publicidade

Acesse o R7 Empregos e encontre sua grande oportunidade

Angélica avalia que, no geral, as dinâmicas servem para observar características de trabalho em grupo, como liderança, persuasão, planejamento estratégico e raciocínio lógico.

Publicidade

— Elas [dinâmicas] podem analisar diversos aspectos do perfil de cada candidato, procurando alinhar com o perfil da empresa e da vaga disputada.

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.