Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paulo Skaf diz que não vai disputar reeleição da Fiesp após 16 anos

Mandato do empresário termina em dezembro de 2021. Ele já teria escolhido um nome para sucedê-lo no cargo

Economia|

Skaf pretende disputar o governo de São Paulo em 2022
Skaf pretende disputar o governo de São Paulo em 2022 Skaf pretende disputar o governo de São Paulo em 2022

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (MDB), comunicou, em reuniões realizadas na semana passada com sindicatos patronais filiados à entidade, que não concorrerá a um novo mandato na entidade de classe.

Skaf está no comando da Fiesp desde 2004 e se reelegeu pela última vez em 2017, tendo começado o seu último mandato em 2018. Ele deixa o cargo em dezembro de 2021.

Pelo estatuto da federação, ele não poderia concorrer à reeleição, mas aliados do dirigente chegaram a pedir que ele alterasse as regras para poder disputar novamente. O emedebista já escolheu um nome para sucedê-lo. Em ao menos outras duas oportunidades a Fiesp havia alterado o estatuto para permitir a reeleição do empresário.

Leia mais: Skaf é denunciado pelo recebimento de R$ 5 mi em propinas

Publicidade

Skaf pretende disputar o governo de São Paulo em 2022 com o apoio do Palácio do Planalto. O emedebista é hoje um dos principais aliados políticos do presidente no Estado de São Paulo e tem feito a ponte entre o mandatário e os representantes do empresariado paulista.

O empresário foi candidato ao governo nas últimas três eleições. Em 2010, pelo PSB, ficou em quarto lugar, com 1.038.430 votos; em 2014, já no MDB, ficou em segundo, com 4.594.708 votos; e em 2018, foi o terceiro, com 4.269.865 votos.

A relação entre Skaf e o MDB está desgastada e a expectativa no seu entorno é que ele migre para a sigla que Bolsonaro pretende criar, o Aliança pelo Brasil, ou para a legenda para onde o mandatário migrar para disputar a reeleição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.