Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Petrobras aprova regras para teletrabalho permanente do setor administrativo

ENERGIA-PETROBRAS-TELETRABALHO:Petrobras aprova regras para teletrabalho permanente do setor administrativo

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A diretoria executiva da Petrobras aprovou regras para a implantação do modelo permanente de teletrabalho na companhia, que será voltado aos funcionários do regime administrativo, disse a empresa nesta segunda-feira.

Segundo comunicado da estatal, as regras foram aprovadas na última sexta-feira e o modelo começará a ser implantado após a autorização para o retorno desses empregados aos locais de trabalho presencial.

A medida terá adesão voluntária e limite de até três dias por semana, segundo a petroleira, que acredita que o modelo de teletrabalho contribui com a "redução de custos por meio da otimização da ocupação de prédios administrativos".

"A aprovação antecipada reflete o momento de transformação cultural e digital que a Petrobras está vivendo e o compromisso em ouvir as demandas dos trabalhadores", disse a Petrobras em nota, acrescentando que a adoção da medida levou em conta reuniões com entidades sindicais e pesquisas internas.

Publicidade

O atual regime de teletrabalho, com modelo de cinco dias por semana, implementado por causa da pandemia de coronavírus, será praticado até o final do ano, acrescentou a empresa.

Em junho, a Reuters noticiou que a Petrobras havia decidido manter cerca de metade de sua equipe administrativa trabalhando permanentemente em "home office".

(Por Gabriel Araujo)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.