Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Petrobras diz greve dos petroleiros já acabou em 95% de suas unidades

Estatal afirma que "situação caminha para a normalidade e para o encerramento do movimento"

Economia|Alexandre Garcia, do R7

Petrobras diz que greve não impactou o abastecimento
Petrobras diz que greve não impactou o abastecimento Petrobras diz que greve não impactou o abastecimento (MARCOS DE PAULA/AE)

A Petrobras afirmou nesta quinta-feira (31), em nota, que todas suas unidades estão operando e que a greve dos petroleiros já foi encerrada em mais de 95% de suas instalações.

De acordo com a estatal, "a situação caminha para a normalidade e para o encerramento do movimento".

Assim como já havia sido garantido pela categoria, a Petrobras confirma que a paralisação dos profissionais não impacta a produção e não coloca o abastecimento de combustíveis em risco.

A greve dos petroleiros foi iniciada na manhã desta quarta-feira (30) e a ideia inicial dos profissionais era permanecer de braços cruzados até amanhã (1º).

Publicidade

Com o movimento, os petroleiros reivindicam a redução do preço dos combustíveis, o fim das importações de combustíveis e derivados de petróleo, a saída de Pedro Parente da presidência da Petrobras e a não privatização da empresa.

Agora, a categoria estuda uma nova greve, por tempo indeterminado, caso não haja avanço nas solicitações feitas por eles. "Essa paralisação pode ter impacto e um possível desabastecimento”, revelou o diretor da FUP (Federação Única dos Petroleiros) Simão Zanardi ao R7 antes do início da paralisação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.