Economia Petrobras fecha 2 contratos de tubos flexíveis com Baker Hughes

Petrobras fecha 2 contratos de tubos flexíveis com Baker Hughes

ENERGIA-BAKER-HUGHES-PETROBRAS-CONTRATOS:Petrobras fecha 2 contratos de tubos flexíveis com Baker Hughes

Reuters - Economia

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Baker Hughes venceu dois grandes contratos com a Petrobras de fornecimento de tubos flexíveis para alguns de seus mais importantes campos de petróleo, informou a companhia de serviços em comunicado ao mercado, sem revelar valores.

O primeiro contrato, segundo a Baker Hughes, cobre até 96 quilômetros de tubos flexíveis para os campos de Sapinhoá e Tupi e o segundo contrato cobre até 226 quilômetros de tubos flexíveis para os campos de Marlim 2 e Itapu.

Os tubos flexíveis da Baker Hughes serão usados em uma combinação de linhas de produção, linhas de fluxo de injeção de gás, linhas de injeção de água e linhas de serviços para desenvolvimentos submarinos do pré e pós-sal no Brasil.

"Incluindo dois contratos de tubos flexíveis que a Petrobras concedeu à Baker Hughes para o campo de Búzios no primeiro trimestre deste ano, a Petrobras contratou a Baker Hughes durante o primeiro semestre de 2021 para fornecer até 370 quilômetros de tubos flexíveis para seus projetos submarinos", disse a companhia no comunicado.

"Isso é maior do que o volume de tubos flexíveis concedido pela Petrobras à Baker Hughes em 2019 e 2020 juntos."

O anúncio desta quarta-feira segue a concessão do contrato da Baker Hughes com a Petrobras para equipamentos submarinos de campos petrolíferos para apoiar a revitalização dos campos de Marlim e Voador na Bacia de Campos. A Petrobras também concedeu recentemente à empresa um contrato de cabeça de poço para Mero 4, outro importante campo do pré-sal.

(Por Marta Nogueira)

Últimas