Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Petrobras recebe US$9,4 mi e conclui venda do Polo Lagoa Parda à Imetame Energia

ENERGIA-PETROBRAS-LAGOAPARDA:Petrobras recebe US$9,4 mi e conclui venda do Polo Lagoa Parda à Imetame Energia

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras concluiu nesta quarta-feira a venda da totalidade de sua participação nos campos terrestres do Polo Lagoa Parda, localizado no Espírito Santo, para a Imetame Energia, informou a estatal em fato relevante.

A operação foi finalizada com o pagamento de 9,4 milhões de dólares para a Petrobras --valor ajustado que soma-se ao montante de 1,4 milhão de dólares recebido pela empresa na assinatura do contrato de venda.

O Polo Lagoa Parda compreende as concessões de Lagoa Parda, Lagoa Parda Norte e Lagoa Piabanha, tendo registrado produção média de aproximadamente 113,5 barris de petróleo por dia e 1,7 mil metros cúbicos diários de gás natural entre janeiro e agosto deste ano.

O contrato para venda do ativo à Imetame havia sido assinado em outubro do ano passado --quando, antes de ajustes, a Petrobras previa o pagamento de pouco menos de 8 milhões de dólares no fechamento da transação.

Publicidade

"Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas", reforçou a estatal no comunicado.

(Por Gabriel Araujo)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.