Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PetroRio renegocia com Chevron pagamentos por compra de fatia no campo de Frade

ENERGIA-PETRORIO-CHEVRON:PetroRio renegocia com Chevron pagamentos por compra de fatia no campo de Frade

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A PetroRio assinou acordo com a Chevron para estabelecer novo cronograma de amortização de sua aquisição junto à norte-americana de 51,74% da concessão do Campo de Frade e da plataforma que nele opera, informou a companhia em fato relevante nesta terça-feira.

A renegociação do financiamento concedido pela vendedora à PetroRio "aconteceu no contexto da pandemia de Covid-19", disse a petroleira, ao destacar que os novos termos da transação possibilitarão "melhora substancial na liquidez de curto e médio prazo" e "maior equilíbrio na gestão de caixa da companhia".

A PetroRio informou que o novo perfil de amortizações prevê 15 milhões de dólares em novembro de 2020 e 30 milhões de dólares em maio de 2021, além de 97 milhões de dólares em novembro de 2021, com taxa de juros de 7% ao ano.

O contrato original, assinado em 2019, tem principal remanescente de 142 milhões de dólares e previa perfil de amortizações com 77 milhões de dólares em setembro de 2020 e cerca de 64 milhões de dólares em março de 2021, a taxa de 5,82% ao ano.

(Por Luciano Costa)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.