Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

P&G eleva previsão de vendas após pandemia impulsionar demanda

EMPRESAS-PG-PANDEMIA:P&G eleva previsão de vendas após pandemia impulsionar demanda

Economia|

BANGALORE, Índia (Reuters) - A Procter & Gamble elevou previsão de vendas para o ano inteiro pela segunda vez nesta quarta-feira, após a gigante de produtos de consumo se beneficiar de um alto nível de demanda por seus produtos de higiene e limpeza devido à pandemia de Covid-19.

As ações da empresa subiam 1% antes da abertura do pregão, depois que o conglomerado também anunciou recompra de até 10 bilhões de dólares em ações no ano fiscal de 2021, em comparação com a faixa de 7 bilhões a 9 bilhões de dólares que esperava recomprar anteriormente.

Clientes comprando diversos produtos da P&G elevaram em até 12% as vendas orgânicas de suas divisões de cuidados com o lar e com tecidos no segundo trimestre fiscal.

Os produtos de cuidados domésticos, em particular, tiveram um aumento de 30% nas vendas orgânicas, em linha com as tendências observadas no primeiro trimestre.

Publicidade

No geral, as vendas líquidas aumentaram 8%, para 19,75 bilhões de dólares nos três meses encerrados em dezembro, superando a estimativa média dos analistas de 19,27 bilhões, de acordo com dados da Refinitiv.

O lucro líquido atribuível à P&G aumentou 4%, para 3,85 bilhões de dólares, ou 1,47 dólar por ação. Excluindo itens, a companhia lucrou 1,64 dólar por ação.

Publicidade

Esperando um aumento no consumo, a empresa elevou previsão de crescimento de vendas no ano fiscal de 2021 para uma faixa de 5% a 6%, em comparação com 3% a 4% anteriormente.

Também aumentou a estimativa de crescimento de lucro por ação de 8% a 10%, contra 5% a 8% de projeção anterior, e disse que as vendas orgânicas agora devem crescer 5% a 6%, em comparação com os 4% a 5% antecipados anteriormente para o ano.

(Por Siddharth Cavale e Uday Sampath)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.