Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Plantio de soja do Brasil atinge 17,64% da área e segue atrasado, aponta Pátria

COMMODS-SOJA-PLANTIO-PATRIA:Plantio de soja do Brasil atinge 17,64% da área e segue atrasado, aponta Pátria

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - O plantio de soja 2020/21 do Brasil atingiu nesta sexta-feira 17,64% da área esperada, mantendo atraso relevante em relação à safra anterior e à média histórica para o período, de acordo com dados da consultoria Pátria Agronegócios.

No mesmo intervalo da safra 2019 a semeadura atingia 32,88% da área, enquanto a média para o período é de 34,75%. O plantio da safra atual tem sido fortemente impactado pelas condições de seca no país.

Os números da Pátria apontam que o ritmo mais adiantado de semeadura está no Paraná, com trabalhos em 38% da área, embora também haja atraso no Estado, que havia plantado 45% em igual período de 2019 e tem média de 59% para esta data.

Maior produtor de grãos do Brasil, Mato Grosso viu o plantio da oleaginosa atingir 27% nesta semana, ante 64,5% no mesmo momento de 2019 e 52% na média histórica, acrescentou a consultoria.

Publicidade

Algumas importantes regiões produtoras de soja do país receberam chuvas na última semana, mas ainda abaixo da média, segundo dados da Refinitiv. Eles indicam, porém, que as precipitações deverão ganhar força na próxima semana, podendo impulsionar os trabalhos dos agricultores.

(Por Roberto Samora e Gabriel Araujo)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.