Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Porto de Santos tem movimentação mensal recorde em março com impulso da soja

COMMODS-SANTOS-MOVIMENTACAO:Porto de Santos tem movimentação mensal recorde em março com impulso da soja

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - O Porto de Santos (SP) movimentou em março 15,2 milhões de toneladas em cargas, o que representa um novo recorde mensal para a instalação, impulsionado especialmente pelos fortes embarques de soja, informou a autoridade portuária local nesta terça-feira.

Segundo a Santos Port Authority (SPA), a cifra do mês passado eclipsa a registrada em agosto de 2020, quando haviam sido movimentados 13,7 milhões de toneladas no local. Em comparação com meses de março, o volume fica 18,5% acima do recorde anterior, obtido também no ano passado.

A marca histórica foi puxada por embarques de 5,4 milhões de toneladas de soja, alta de 28,3% na comparação anual. Nesta temporada, as exportações da oleaginosa da nova safra demoraram mais para ganhar força, após atrasos de plantio e colheita decorrentes de problemas climáticos.

A entidade também destacou as movimentações de açúcar (1,7 milhão de toneladas, crescimento de 12,5%), adubo (312 mil toneladas, alta de 59,2%) e óleo combustível (306,1 mil toneladas, avanço de 56,2%).

Publicidade

A movimentação de cargas conteinerizadas, por sua vez, apurou ganho de 30,3% ante março de 2020, a 439,5 mil TEUs (unidade equivalente a 20 pés), considerando os dois fluxos.

No acumulado do primeiro trimestre, a SPA também reportou movimentação recorde em Santos, com um total de 35,3 milhões de toneladas, cifra que supera o nível dos três primeiros meses de 2020 em 11,1%, também com impulso de cargas como açúcar, soja e conteinerizados.

(Por Gabriel Araujo)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.