Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Powell participa de evento para discutir cenários econômicos

MACRO-POWELL-DISCURSO:Powell participa de evento para discutir cenários econômicos

Economia|

(Reuters) - Dias depois de alcançar amplo consenso de que o mercado de trabalho dos Estados Unidos melhorou o suficiente para que o Federal Reserve comece em breve a retirar o suporte, o chair do banco central norte-americano, Jerome Powell, participou de uma sessão nesta sexta-feira com vários agentes econômicos para ouvir sobre o cenário ainda incerto.

As declarações preparadas de Powell não detalharam seu próprio cenário econômico ou de política monetária, sobre o qual ele havia falado no encerramento dos dois dias de reuniões do Fed na quarta-feira.

Naquele dia, Powell disse sentir que a economia havia atendido às condições que o Fed havia determinado para começar a reduzir suas compras mensais de ativos, sendo necessário apenas mais um relatório mensal de emprego "razoavelmente bom" para apertar o gatilho em novembro.

Mas com as autoridades do Fed já avançando nas discussões sobre alta de juros --metade dos membros do Fomc espera a primeira alta dos juros para o ano que vem--, elas buscam garantir que não vão repetir erros passados ao retirarem o suporte rápido demais ou, em contraste, aguardar demais e permitir que a inflação se instale.

Publicidade

"A maioria de vocês está enfrentando locais de trabalho diferentes, de protocolos de segurança cujo tempo de necessidade é incerto a alterações fundamentais em como suas indústrias operam", disse Powell nas declarações preparadas para o evento.

"Planos de negócios têm sido retrabalhados, perspectivas têm sido revisadas, e o futuro continua com tons de incerteza."

Publicidade

(Reportagem de Ann Saphir)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 5047 2984)) REUTERS CMO JCG

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.