Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente da Reuters, Michael Friedenberg, deixará cargo no final do ano

MIDIA-REUTERS-PRESIDENTE:Presidente da Reuters, Michael Friedenberg, deixará cargo no final do ano

Economia|

Por Kenneth Li

(Reuters) - Michael Friedenberg, o presidente da Reuters, disse nesta segunda-feira que deixará a empresa no final de 2021.

Em um memorando da Thomson Reuters Corp, proprietária da Reuters, a empresa informou que a busca por um novo presidente para a Reuters começará em breve.

A saída de Friedenberg encerra uma jornada de três anos que incluiu a nomeação de Alessandra Galloni, a primeira mulher editora-chefe da agência de notícias de 170 anos, o relançamento do Reuters.com e a estabilização da área de notícias, bem como a volta do crescimento da receita e do lucro neste ano.

Publicidade

"A Reuters está em uma posição historicamente forte, tanto editorialmente quanto comercialmente", escreveu Friedenberg, de 54 anos, à sua equipe. "Olhando para o futuro, é a hora certa de passar o bastão --e permitir uma transição suave-- com a Reuters firmemente à frente."

A Thomson Reuters não informou por que Friedenberg está saindo, mas um porta-voz disse que "a Reuters não está à venda".

Publicidade

"Ela continua sendo uma parte importante da Thomson Reuters e é valorizada em nossos negócios e base de clientes. A Reuters desempenha um papel central em nossa visão estratégica mais abrangente de ser a empresa líder em tecnologia orientada para conteúdo, capacitando os profissionais mais informados do mundo."

O site Reuters.com adiou o lançamento de seu acesso pago após uma disputa com o provedor de dados financeiros Refinitiv sobre se a mudança violaria um contrato de fornecimento de notícias entre as duas empresas.

Publicidade

A London Stock Exchange, controladora da Refinitiv, disse que as discussões com a Reuters estão em andamento. O grupo não estava imediatamente disponível para comentar o assunto na segunda-feira.

Um porta-voz da Thomson Reuters disse: "Nossa parceria com a LSEG e a Refinitiv é forte, e as discussões ainda estão em andamento sobre nossa abordagem de negócios e produtos, e como podemos melhorar nossa oferta para todos os clientes".

Steve Hasker, presidente-executivo da Thomson Reuters, disse em um comunicado: "A Reuters vem oferecendo um jornalismo global, independente e imparcial de classe mundial hoje e seu próximo presidente edificará sobre o trabalho que Michael e sua equipe fizeram".

"Agradecemos a ele por sua liderança durante um período intenso nos assuntos globais e expressamos nosso agradecimento coletivo a todos os nossos colegas da Reuters por seus esforços incansáveis ​​para informar o mundo."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.