Economia Pressões globais de oferta diminuíram em fevereiro, diz Fed de Nova York

Pressões globais de oferta diminuíram em fevereiro, diz Fed de Nova York

MACRO-OFERTA-GLOBAL:Pressões globais de oferta diminuíram em fevereiro, diz Fed de Nova York

Reuters - Economia

Por Howard Schneider

WASHINGTON (Reuters) - As pressões globais sobre a cadeia de abastecimento diminuíram em fevereiro, já que atrasos e tempos de entrega melhoraram em vários mercados importantes, enquanto uma medida dos custos de transporte marítimo diminuiu, de acordo com novos dados do Federal Reserve de Nova York divulgados nesta quinta-feira.

O índice de pressão da cadeia de oferta do Fed de Nova York, publicado pela primeira vez em janeiro para medir o impacto da pandemia de coronavírus nos problemas e preços globais de produção, permanece perto de uma máxima histórica.

Mas, ante um pico de 4,5 em dezembro, o índice caiu nos meses consecutivos e atingiu 3,3 em fevereiro, com 0 representando a média de longo prazo do índice. O índice combina medidas de custos de envio, tempos de atraso e carteiras de pedidos nos Estados Unidos, zona do euro, Reino Unido, Japão, China, Taiwan e Coreia do Sul.

A melhora, observaram analistas do Fed de Nova York, foi ampla ao longo das áreas do mundo e categorias.

Se isso continuar, pode representar um importante ponto de virada para o Federal Reserve e outros bancos centrais em seus esforços para controlar a inflação.

Últimas