Economia Procon pede que Ford garanta direitos a donos de veículos da marca

Procon pede que Ford garanta direitos a donos de veículos da marca

Notificação cobra explicações sobre como será realizado o atendimento e a reposição de peças após saída da fábrica do Brasil

  • Economia | Do R7

Ford tem 48 horas para responder a notificação

Ford tem 48 horas para responder a notificação

Divulgação/Ford

Dois dias após a Ford anunciar o encerramento de sua produção no Brasil, o Procon-SP notificou a montadora para que explique como irá garantir que os direitos dos proprietários de veículos da marca. O órgão pede que a empresa cumpra com os diretos previstos no Código de Defesa do Consumidor. A Ford deverá responder a notificação dentro de 48 horas.

Leia mais: Saída da Ford é 'ducha de água fria' em retomada, dizem economistas

Na solicitação, o Procon pede informações sobre como será realizado o atendimento aos proprietários cujos veículos estão dentro do prazo de garantia e por quanto tempo e, de que forma, serão disponibilizadas as peças de reposição para os veículos da marca. É ainda cobrado informações a respeito do impacto no prazo de entrega dos veículos novos comprados recentemente.

"A montadora deverá explicar se haverá algum ônus para os compradores de veículos novos que, em função do anúncio de encerramento, desistirem da compra e também se haverá alteração na política de preços ou condições de compra para veículos comercializados recentemente e ainda não entregues", destaca o Procon.

Últimas