Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Produção de aço no Brasil cresce em dezembro sobre um ano antes

SIDERURGIA-ACOBRASIL-DEZEMBRO:Produção de aço no Brasil cresce em dezembro sobre um ano antes

Economia|

Por Alberto Alerigi Jr.

SÃO PAULO (Reuters) - As usinas siderúrgicas do país elevaram a produção em dezembro na comparação anual e praticamente mantiveram o volume de aço produzido ante novembro, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo Instituto Aço Brasil.

O setor produziu 2,89 milhões de toneladas de aço em dezembro ante 2,95 milhões em novembro. Na comparação com dezembro de 2019, a produção teve alta de 17%.

No ano como um todo, a produção brasileira caiu 4,9% sobre 2019, para 30,97 milhões de toneladas. A queda ocorreu pela parada de alto-fornos e outros equipamentos pouco depois do anúncio das medidas de isolamento social em março do ano passado, algo que só foi revertido a partir do início do segundo semestre.

Publicidade

As vendas no mercado interno em dezembro subiram 28% sobre um ano antes, para 1,83 milhão de toneladas, acumulando expansão de 2,4% em todo 2020, a 19,25 milhões de toneladas.

No final de novembro, a entidade afirmou que espera que as vendas no Brasil em 2021 cresçam para 19,9 milhões de toneladas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.