Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Produção de rações no Brasil deve crescer 5% em 2020, para 81,1 mi t, diz Sindirações

COMMODS-RACAO-SINDIRACOES:Produção de rações no Brasil deve crescer 5% em 2020, para 81,1 mi t, diz Sindirações

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A produção de ração animal do Brasil deverá crescer cerca de 5% em 2020, para 81,1 milhões de toneladas, estimou nesta sexta-feira o Sindirações, entidade que representa a indústria no país, na esteira de um ano positivo para o setor de carnes.

No acumulado de janeiro a setembro, a produção do alimento --que inclui sal mineral-- cresceu 4,7%, para 57,5 milhões de toneladas, conforme cálculos do sindicato.

Para o último trimestre, a expectativa do Sindirações é que o resultado seja impulsionado pelo incremento na demanda por proteína animal para as festas de fim de ano, apesar do corte no auxílio emergencial que diminuiu o poder aquisitivo da população.

O CEO do Sindirações, Ariovaldo Zani, disse em nota que os custos de produção aumentaram, com as altas verificadas no milho, farelo de soja e demais insumos importados, enquanto a demanda externa foi principal ponto favorável.

Publicidade

"O bom desempenho do setor ao longo do ano, deveu-se... à capacidade de atender plenamente aos exportadores, favorecidos pelos competitivos preços do portfólio pecuário brasileiro no exterior, comprometidos com o suprimento dos clientes tradicionais e atentos às oportunidades internacionais alternativas", afirmou.

(Por Nayara Figueiredo)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.