Produtos de moda lideram intenção de compras no Natal, diz pesquisa

Levantamento revela que 55% dos consumidores vão apostar no segmento no final do ano. Eletrodomésticos (29%) e smartphones (22%) vem logo atrás

Produtos de moda lideram intenções de compra para o Natal

Produtos de moda lideram intenções de compra para o Natal

Reprodução/Pixabay

Os produtos de moda lideram as intenções de compra para o Natal. De acordo com pesquisa divulgada pelo Cuponomia, 55% dos consumidores afirmaram que vão apostar no segmento em suas compras para a data de final de ano. 

Leia mais: Vendas de Natal devem crescer 4,5% em 2019, aponta Boa Vista

O levantamento aponta ainda que 29% dos entrevistados devem comprar eletrodomésticos, 22% pretendem adquirir smartphones e 18% apostam em itens de decoração nesse período natalino. 

Durante a Black Friday, o volume de vendas de itens de moda foi de apenas 17%. Expectativa é que, para o Natal, este número seja elevado. “Por ser uma data em que a compra de presentes é maior, a categoria de moda pode ser uma saída para quem quer economizar, pois possui um tíquete médio mais baixo em comparação com outras categorias, como TV e smartphone”, afirma Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia.

Para aproveitar os descontos, 68% dos consumidores informaram que pretendiam comprar na Black Friday para adiantar os presentes de Natal.

Compras pela internet

A maioria dos consumidores deve fazer suas compras para o Natal pela internet. A pesquisa revela que 58% dos usuários pretendem fazer as compras pelo computador e 57% vão usar o smartphone. Outros 30% ainda têm preferência pelo uso de lojas físicas no momento de fazer as compras do final de ano e apenas 5% devem usar o tablet.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas