Projeção de crescimento de 2% da economia para 2020 é real, diz Onyx

"Recuperamos a confiança dos investidores internos e todos os setores da economia dão mostras de crescimento", afirma o ministro da Casa Civil

 O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni

Fernando Frazão/Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta segunda-feira (18) que o governo espera que a economia cresça 2% em 2020. Segundo ele, essa estimativa não seria "irreal", como a projeção feita no governo passado para este ano.

Dólar sobe pela 4ª vez seguida e vale R$ 4,20, maior patamar da história

"Recuperamos a confiança dos investidores internos e todos os setores da economia dão mostras de crescimento. A projeção de crescimento do PIB de 2% em 2020 é real, não é imaginária", afirmou, em apresentação no Palácio do Planalto.

Onyx citou ainda a aprovação da reforma da Previdência e o envio de outras medidas pela equipe econômica ao Congresso. "A reforma do pacto federativo foi uma atitude corajosa do governo, liderada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Vem aí também a reforma tributária", completou.

Reforma administrativa

Ao deixarem a coletiva de imprensa, Onyx e Guedes disseram que iriam para outra reunião sobre outra reforma. Perguntado se a reforma administrativa será anunciada ainda nesta semana, Guedes respondeu que ela "não sai tão cedo".