Logo R7.com
RecordPlus

Receita recebeu 24,89 milhões de declarações do IR até 16h

A expectativa da Receita é receber 28,8 milhões de declarações. Contribuintes que entregarem após o prazo estarão sujeitos à multa

Economia|Do R7

  • Google News
Contibuinte tem até segunda (30) para declarar o Imposto de Renda
Contibuinte tem até segunda (30) para declarar o Imposto de Renda

A Receita Federal informou que, até às 16h, 24,895 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2018 foram recebidas pelo sistema do Fisco. O prazo para a entrega da declaração se encerra amanhã, dia 30. A expectativa da Receita é receber 28,8 milhões de declarações.

Os contribuintes que entregarem após o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.


Para enviar a declaração, os contribuintes devem baixar o Programa Gerador da Declaração no computador.

Também é possível declarar o imposto por meio do aplicativo "Meu Imposto de Renda", disponível para tablets e smartphones com sistema operacional iOS e Android. O aplicativo poderá ser baixado a partir do dia 1 de março.

As regras de 2018 determinam que os contribuintes que têm ganhos superiores a R$ 28.559,70 em 2017 precisam entregar a declaração do IR.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.