Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reino Unido está disposto a sair da UE 'em termos australianos", se não houver acordo

REINOUNIDO-UE-SAIR:Reino Unido está disposto a sair da UE 'em termos australianos", se não houver acordo

Economia|

LONDRES (Reuters) - O Reino Unido estará pronto a sair do período de transição com a União Europeia "em termos australianos", se não for alcançado um acordo sobre o futuro relacionamento, disse o primeiro-ministro Boris Johnson a seu colega polonês, Mateusz Morawiecki, neste sábado.

O Reino Unido deixou o bloco em 31 de janeiro e foi estabelecido um período de transição, que expira em 31 de dezembro, durante o qual o país permanece no mercado único europeu e no mercado de união aduaneira.

À medida que o final do período de transição se aproxima, aumenta a pressão para um acordo de livre comércio.

Na próxima semana, começará uma nova rodada de "intensificação das negociações", com as partes ainda muito distantes umas das outras.

Publicidade

"(Johnson) disse que o Reino Unido negociaria construtivamente, mas também estaria disposto a deixar o período de transição nos termos da Austrália, se um acordo não for alcançado", disse o escritório do premiê em Downing Street em comunicado.

A Austrália não possui um acordo comercial abrangente com a UE.

Grande parte do comércio entre a UE e a Austrália segue as regras por padrão da Organização Mundial do Comércio, embora existam acordos específicos para o comércio de certas mercadorias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.