Risco Brasil é o menor em sete anos e Jair Bolsonaro comemora

"Esses números sinalizam ser o Brasil, hoje, um país favorável para se investir, fazer negócios e gerar empregos", argumentou o presidente

Bolsonaro comemora posição do país no Risco Brasil

Bolsonaro comemora posição do país no Risco Brasil

Adriano Machado/Reuters

O Risco Brasil, índice que calcula a confiança dos investidores no país, é o menor em sete anos, fato que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), comemorou neste sábado (14). 

"Esses números sinalizam ser o Brasil, hoje, um país favorável para se investir, fazer negócios e gerar empregos", disse em sua conta no Twitter.

De acordo com a publicação, feita por volta de 21h, Bolsonaro argumentou que o país, durante a recessão de 2015, chegou a quase 500 pontos. Nesta semana, porém, atingiu 100,89 pontos — sendo assim, o menor nível desde 2012.

A bolsa de valores fechou, ainda, acima de 112 mil pontos, renovando máxima histórica — o Ibovespa fechou em alta na quinta-feira (12), diante da possibilidade de um acordo comercial preliminar entre a China e os Estados Unidos, que catapultou uma sessão já positiva após novo corte da Selic e melhora da perspectiva do rating do país.