Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ritmo de embarques de soja do Brasil cai quase 80% até 2ª semana de fevereiro

COMMODS-EXPORTS-FEVEREIRO-SEMANAL:Ritmo de embarques de soja do Brasil cai quase 80% até 2ª semana de fevereiro

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A média diária de embarques de soja do Brasil até a segunda semana de fevereiro atingiu 55,09 mil toneladas, forte queda de 79,5% em relação ao ritmo de exportações visto no mesmo mês do ano passado, mostraram dados do governo federal nesta quarta-feira, em meio a um atraso na colheita da safra 2020/21.

Com isso, as vendas externas de soja do país, maior produtor e exportador global do grão, alcançaram 550,9 mil toneladas no acumulado de fevereiro. Até a primeira semana do mês, a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) não havia registrado embarques da oleaginosa.

Além de uma seca no início da temporada que atrasou o plantio, a colheita foi afetada por chuvas em diversas regiões produtoras que limitaram o acesso às lavouras.

Apesar do ritmo lento dos trabalhos de colheita e, consequentemente, das exportações, o setor privado prevê embarques entre 6 milhões e 7,63 milhões de toneladas para fevereiro, conforme estimativa da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

(Por Nayara Figueiredo)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.