Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Martinho tem lucro de R$91,5 mi no 1º tri de 2019/20; reafirma guidance

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A São Martinho reportou nesta segunda-feira um lucro líquido de 91,5 milhões de reais no primeiro trimestre da safra 2019/20, um recuo de 12% em relação a igual período da temporada passada.

O lucro ajustado antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda ajustado) somou 348,4 milhões de reais no trimestre, uma retração de 13% ante os primeiros três meses da safra 2018/19.

A empresa do setor sucroalcooleiro processou 9 milhões de toneladas de cana no período, queda de 4,9% na comparação anual, após um início de safra mais chuvoso neste ano.

A São Martinho disse ainda que, após a colheita total das áreas afetadas por geadas em julho, não vê impactos à moagem inicialmente prevista para o ano.

Publicidade

A São Martinho reforçou seu "guidance" operacional divulgado anteriormente, no qual estima uma moagem de 22 milhões de toneladas de cana em 2019/20, com um crescimento de cerca de 5% no volume de produtos equivalente em ATR (Açúcares Totais Recuperáveis) em relação à safra passada, em linha com os cenários de mix de produção do guidance.

O mix de produção de cana para o etanol no trimestre foi de 59%, mas o nível é menor que o registrado no mesmo momento da temporada passada, quando 66% da matéria-prima foi usada a produção do biocombustível.

Publicidade

A produção de açúcar somou 436 mil toneladas, alta de 7,3% no ano a ano, enquanto a de etanol totalizou 382 milhões de litros, queda de 21,5%.

None

(Por Gabriel Araujo; edição de Roberto Samora)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.