Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saudi Aramco fornecerá petróleo adicional para algumas refinarias asiáticas, dizem fontes

ENERGIA-PETROLEO-SAUDI-ARAMCO:Saudi Aramco fornecerá petróleo adicional para algumas refinarias asiáticas, dizem fontes

Economia|

Por Florence Tan e Nidhi Verma

CINGAPURA/NOVA DELHI (Reuters) - A Saudi Aramco concordou em fornecer petróleo adicional para pelo menos três compradores asiáticos em novembro, enquanto cumpre os volumes contratuais totais para outros quatro, disseram fontes com conhecimento do assunto nesta segunda-feira.

Os volumes de fornecimento totais eram esperados para o mês, disse uma das fontes.

O maior exportador de petróleo do mundo fornece volumes inteiros de petróleo para a Ásia, apesar de limitar a produção para cumprir um pacto entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, um grupo conhecido como Opep+.

Publicidade

A Saudi Aramco também cortou os preços do petróleo que vende para a Ásia pelo segundo mês em novembro - um pouco mais do que o esperado - um sinal de que o país busca se manter competitivo à medida que os produtores do Oriente Médio aumentam a produção rumo ao final do ano.

Alguns compradores adquiriram ofertas da Saudi Aramco adicionais, uma vez que os preços de novembro estavam atraentes, disseram as fontes. Um deles, um comprador indiano, aumentou os carregamentos de petróleo da companhia em 1 milhão de barris para completar as cargas, disse outra fonte.

Publicidade

A Saudi Aramco não quis comentar.

(Reportagem de Florence Tan em Cingapura e Nidhi Verma em Nova Delhi)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.