Novo Coronavírus

Economia Scania e Volkswagem Caminhões e Ônibus retomam produção no Brasil

Scania e Volkswagem Caminhões e Ônibus retomam produção no Brasil

Retorno das operações acontecerá na próxima segunda-feira (27) nas fábricas de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e Resende, no Rio de Janeiro

Retomada das operações acontecerá na próxima segunda-feira (27)

Retomada das operações acontecerá na próxima segunda-feira (27)

Divulgação

O grupo Traton, um das maiores fabricantes de veículos comerciais do mundo, anunciou nesta quarta-feira (22) que retomará a produção em fábricas no Brasil da Volkswagen Caminhões e Ônibus e da Scania.

Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

De acordo com comunicado emitido pelo conglomerado, que também reúne a Man, a retomada das operações acontecerá na próxima segunda-feira (27).

O grupo Traton informou que a Scania já reativou a produção na Suécia e Holanda em dias de semana, para testar a estabilidade da cadeia de suprimentos e os processos de funcionamento dentro das condições em meio as condições de proteção à saúde.

A partir desta segunda-feira, a Scania voltará à ativa na França e no Brasil, mais especificamente em São Bernardo do Campo, em São Paulo, também de maneira escalonada, assim como a Volkswagen Caminhões e Ônibus, em Resende, no Rio de Janeiro.

O CEO do grupo Traton, Andreas Renschler, garantiu no comunicado que a saúde dos funcionários será preservada, com a retomada da produção de maneira controlada, ao mesmo tempo que é possível limitar o impacto econômico da pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

Últimas