Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Setor industrial dita leve queda ao S&P 500

Economia|

Por Sinéad Carew

NOVA YORK (Reuters) - O índice S&P 500 terminou a sessão de quinta-feira em ligeira baixa, com a forte queda nas ações do setor industrial e preocupações sobre a desaceleração do crescimento mundial ofuscado ganhos de Facebook e Microsoft.

O S&P 500 teve variação negativa de 0,04 por cento, aos 2.926,17 pontos. O Dow Jones caiu 0,51 por cento, para 26.462,08 pontos. E o Nasdaq Composto subiu 0,21 por cento, para 8.118,68 pontos.

O índice S&P para o setor industrial caiu 1,99 por cento, sob forte pressão da queda das ações de 3M, United Parcel Service e Raytheon, após as companhias divulgarem resultados decepcionantes. Os papéis da Fedex também caíram após a decepção com o balanço da UPS.

Publicidade

Mas as ações da Amazon.com tinham alta de 1,7 por cento no pós-mercado, após a empresa reportar lucro no primeiro trimestre acima das estimativas, embora a previsão de receita do segundo trimestre tenha ficado muito abaixo do esperado.

Os papéis da Intel caíram 7 por cento, depois da fabricante de chips prever receita para o trimestre atual aquém das estimativas dos analistas.

Publicidade

Já Facebook e Microsoft tiveram forte alta, com ganhos de 5,8 por cento e 3,3 por cento, respectivamente, após divulgarem balanços melhores que o esperado na véspera.

"O sentimento está oscilando ao sabor de mensagens mistas de balanços e dados econômicos. Continuaremos a ver flutuações porque provavelmente continuaremos a ver mensagens mistas", disse Kristina Hooper, estrategista-chefe de mercado global da Invesco.

(Reportagem adicional de Sruthi Shankar e Amy Caren Daniel)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.