Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Setor privado dos EUA registra primeiro fechamento de vagas desde 2007

Economia|

WASHINGTON (Reuters) - A criação de postos de trabalho no setor privado dos Estados Unidos recuou em março pela primeira vez desde 2017, provavelmente porque as empresas fecharam em conformidade com medidas de isolamento impostas pelas autoridades para conter a pandemia de coronavírus, apoiando as opiniões dos economistas de que o maior boom de empregos da história terminou no mês passado.

O Relatório Nacional de Emprego da ADP nesta quarta-feira mostrou corte de 27 mil vagas no mês passado no setor privado, o primeiro declínio desde setembro de 2017, depois de criação de 183 mil postos em dado não revisado em fevereiro. Economistas consultados pela Reuters previam o fechamento de 150 mil vagas de trabalho em março.

O fechamento menor que o esperado ocorreu porque os estabelecimentos foram consultados em meados de março, antes de muitos Estados e governos locais ordenarem que os moradores ficassem em casa, a menos que estivessem em atividades essenciais.

Restaurantes, bares e outros locais de encontro social também foram fechados para retardar a propagação da Covid-19, a doença respiratória causada pelo coronavírus.

Publicidade

None

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.