Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sob comando da Natura, Avon anuncia fim de testes em animais 

Anúncio inclui a China, onde medida é exigida por lei. Companhia fará reformulações e abrirá canais de e-commerce que não imponham o requisito

Economia|

Foto: Divulgação/Avon
Foto: Divulgação/Avon Foto: Divulgação/Avon

A Avon anunciou nesta quarta-feira, 18, que proibirá teste de seus produtos em animais em empresas da marca em todo o mundo.

A medida inclui a China, onde os procedimentos eram determinados por lei.

Leia também: Teste em animais: indústria terá de citar experimento no rótulo, diz CCJ

Para lidar com a situação em território chinês, a companhia disse que fará "reformulações nas linhas de produtos e abertura de novos canais de e-commerce que não exijam o cumprimento dos requisitos legais do país para testes em animais".

Publicidade

No Brasil, a Avon não faz testes em animais há três décadas.

Leia também: PETA divulga lista de empresas de cosméticos que fazem testes em animais

Publicidade

No comunicado, que também foi divulgado nas redes sociais, a empresa esclareceu: "A Avon acaba de entrar para a lista da PETA (Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais) de empresas que trabalham para a mudança no mundo. O que isso significa na prática? A Avon, que já baniu prática de testes em animais no Brasil e outras localidades há 30 anos, agora expandiu a prática para todo o mundo”.

A Avon anunciou em seu site também que, agora, busca novas certificações de cruelty-free, ou seja, preservando os animais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.