Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Stone&Co demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19, investirá em serviços financeiros

EMPRESAS-STONE-DEMISSOES:Stone&Co demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19, investirá em serviços financeiros

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A Stone&Co anunciou nesta terça-feira a demissão de 20% de sua força de trabalho, cerca de 1.300 trabalhadores, conforme a empresa de meios de pagamentos busca enfrentar a forte queda das vendas no varejo brasileiro em razão da pandemia do novo coronavírus.

"Ao longo do mês de abril, ficou claro que o futuro é bem mais incerto do que todos pensavam no início de março. Por isso, o nosso planejamento precisa ser revisto", afirmou o presidente da Stone, Thiago Piau, em carta aos funcionários.

"Essa medida nos dará a robustez para manter o nível de serviço da Stone...É o momento de tomar algumas medidas austeras", acrescentou.

Piau também disse no comunicado que a Stone vai acelerar nos próximos meses iniciativas para investir em serviços financeiros e ferramentas de venda online para "ir além da maquininha", mas não deu mais detalhes.

Publicidade

O executivo acrescentou que, apesar de os lojistas estarem fazendo o possível e o impossível para se adaptarem à quarentena e à realidade online, a redução nas vendas nos clientes de máquinas de pagamentos da Stone foi inevitável.

"Agora que está mais claro o tamanho do impacto, precisamos alocar os recursos na companhia com ainda mais responsabilidade. Rever a nossa estratégia", afirmou o executivo.

(Por Carolina Mandl)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.