Economia Suedzucker registra fortes ganhos com melhora no mercado de açúcar

Suedzucker registra fortes ganhos com melhora no mercado de açúcar

COMMDS-ACUCAR-SUEDZUCKERSUEDZUCKER:Suedzucker registra fortes ganhos com melhora no mercado de açúcar

Reuters - Economia

HAMBURGO (Reuters) - A Suedzucker, maior produtora de açúcar da Europa, divulgou nesta quarta-feira um aumento no lucro para seu ano fiscal, uma vez que as perdas foram reduzidas em seu principal negócio.

A empresa fez um anúncio antecipado dos lucros operacionais do grupo em seu exercício financeiro de 2020/21, de cerca de 230 milhões de euros, ante 116 milhões de euros no ano anterior.

O resultado ficou no limite superior das projeções para os lucros operacionais da Suedzucker no ano fiscal que se encerra em fevereiro, que envolveram estimativas entre 190 milhões e 240 milhões de euros.

"Nosso setor de açúcar tem obtido melhores resultados, mas ainda não alcançou lucros", disse um porta-voz da Suedzucker, sem fornecer números detalhados.

"Isso se deve em parte ao impacto positivo de nosso programa de reestruturação corporativa e também aos preços mais altos do açúcar." "Dissemos anteriormente que, a partir de outubro de 2020, melhoramos os preços do açúcar com nossos clientes, mas as melhorias não são tão altas quanto esperávamos."

A Suedzucker disse em janeiro esperar que seu setor de açúcar registre prejuízos operacionais no ano inteiro de 150 milhões a 110 milhões de euros. Os contratos futuros de açúcar atingiram seu maior nível em quase quatro anos em fevereiro, impulsionados pelo aperto da oferta no curto prazo, mas desde então caíram das máximas.

A Suedzucker anunciou em 2019 o fechamento de fábricas de açúcar na Alemanha, França e Polônia, em meio a um programa de reestruturação para cortar custos. A unidade Suedzucker CropEnergies, produtora de biocombustíveis, também anunciou na quarta-feira que o lucro operacional de 2020/2021 subiu para 107 milhões de euros, de 104 milhões no ano anterior, devido aos preços médios de venda de etanol positivos e hedge antecipado contra o aumento das matéria-primas.

"O forte desempenho da CropEnergies também teve um impacto positivo nos resultados do nosso grupo", acrescentou o porta-voz da Suedzucker.

(Por Michael Hogan)

Últimas