Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Taesa anuncia André Moreira como novo diretor-presidente

ENERGIA-TAESA-PRESIDENTE:Taesa anuncia André Moreira como novo diretor-presidente

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho de Administração da transmissora de energia Taesa elegeu nesta sexta-feira André Augusto Telles Moreira como novo diretor-presidente da empresa, com posse prevista para 16 de novembro, informou a companhia em fato relevante.

Moreira, ex-diretor executivo de Distribuição da Neoenergia, substituirá no cargo Marco Antônio Resende Faria, que ocupava a posição interinamente desde maio, após a saída de Raul Lycurgo Leite da companhia.

Faria segue na empresa como diretor Técnico e diretor interino do departamento Jurídico e Regulatório.

Além da atuação prévia na Neoenergia, André Moreira já havia ocupado os cargos de diretor-presidente da Coelba --distribuidora da Neoenergia na Bahia-- e de diretor-executivo de Operações e superintendente de Engenharia e Planejamento da Elektro, também da Neoenergia.

Publicidade

"Reúne experiências profissionais de mais de 30 anos, tendo atuado também em cargos executivos em grandes empresas como Dell, AmBev e IBM", disse a Taesa, que possui a estatal mineira Cemig e a colombiana Isa entre os acionistas.

A transmissora também anunciou as eleições de Erik da Costa Breyer para a diretoria Financeira e de Relação com Investidores e de Fábio Antunes Fernandes para a diretoria de Negócios e Gestão de Participações. Eles também tomarão posse em 16 de novembro.

Publicidade

Breyer atuava mais recentemente como diretor de Finanças, Relações com Investidores e Gestão das Participações na BB Seguridade. Já Fernandes trabalha na Taesa desde 2007 e, desde maio, ocupava interinamente a diretoria Financeira.

(Por Gabriel Araujo)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.