Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Telecom Italia eleva estimativas para o ano após resultado do 1o semestre

Economia|

MILÃO (Reuters) - A Telecom Italia elevou ligeiramente estimativas de lucro para o ano depois de divulgar resultado acima do esperado para o primeiro semestre, apoiada em performance mais forte de operações com telefonia celular.

O maior grupo de telecomunicações da Itália, controlado pela francesa Vivendi, informou que espera crescimento de um dígito baixo no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) no país este ano. Anteriormente, a expectativa da empresa era de Ebitda na Itália "no mínimo estável" em 2016.

O Ebitda do primeiro semestre de todo o grupo, que inclui as operações da TIM no Brasil, subiu 2,4 por cento, para 3,726 bilhões de euros. A expectativa média de analistas indicava Ebitda de 3,62 bilhões de euros, segundo a empresa.

A receita da companhia caiu 9,9 por cento no primeiro semestre, para 9,096 bilhões de euros, ante previsão média de analistas de 9,08 bilhões.

Mais cedo, o presidente-executivo da Vivendi, Arnaud de Puyfontaine, afirmou que a empresa não tinha planos para vender a TIM, mas acrescentou: "nunca diga nunca".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.