Coronavírus

Economia Temor com novo tipo de coronavírus na Inglaterra faz Ibovespa desabar

Temor com novo tipo de coronavírus na Inglaterra faz Ibovespa desabar

Às 10h25, a queda era de 2,7%, com o índice chegando aos 114,8 mil pontos.  Dólar disparou a R$ 5,20 nesta segunda também influenciado pela covid-19

  • Economia | Do R7

Ibovespa registra queda de 2,7% na abertura desta segunda-feira (21)

Ibovespa registra queda de 2,7% na abertura desta segunda-feira (21)

Pixabay

Depois de se recuperar na última semana e fechar acima dos 118 mil pontos, chegando ao nível pré-pandemia, o Ibovespa, principal índice do mercado acionário brasileiro, registrou queda de 2,7% às 10h25 desta segunda-feira (21), chegando aos 114,8 mil pontos. O desempenho negativo acompanhou o temor no exterior em função de uma nova cepa (variante) do coronavírus no Reino Unido, que está rapidamente se espalhando.

No último sábado o primeiro-ministro britânico Boris Johnson afirmou que a variante pode ser até 70% mais contagiosa e recuou da decisão de permitir encontros com poucas pessoas nas festas de fim de ano.

A notícia eliminou qualquer impacto positivo gerado no mercado com a notícia de uma nova vacina nos Estados Unidos e do acordo para mais um pacote de estímulos à economia do país.

Também nesta segunda-feira (21) o dólar iniciou o dia disparado a R$ 5,20, influenciado também pela nova cepa da covid-19.

Últimas