Imposto de Renda 2019
Economia Teve mais de uma fonte de renda em 2018? Saiba como declarar no IR

Teve mais de uma fonte de renda em 2018? Saiba como declarar no IR

Omissão de um dos valores da ficha de “Rendimento Recebido de Pessoa Jurídica" tende a fazer declaração cair na malha fina

Imposto de Renda

Cada rendimento deve ser listado em uma ficha diferente

Cada rendimento deve ser listado em uma ficha diferente

Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress - 07.11.2018

Todos os contribuintes com dois empregos e aposentados que seguem trabalhando devem tomar cuidado para não esquecer de listar uma das fontes de renda ao declarar o Imposto de Renda 2019.

"O contribuinte que teve dois empregos em 2018 e só lançar um dos rendimentos vai cair na malha fina pela omissão dos valores", explica Murillo Torelli, professor de ciências contábeis do Mackenzie.

Leia também: Conta bancária com mais de R$ 140 deve ser declarada no IR

Os valores devem ser todos listados na ficha de “Rendimento Recebido de Pessoa Jurídica” com base nos informes entregues por cada uma das fontes pagadoras.

De acordo com Torelli, os contribuintes com duas ou mais fontes de renda devem apenas criar um campo para listar cada uma das empresas. No caso dos aposentados, o número do CNPJ a ser mencionado é o do INSS: 29.979.036.0001-40.

Vale destaca ainda que se mesmo com os dois rendimentos a renda do contribuinte não superar os R$ 28.559,70 ele está isento de apresentar a declaração neste ano.

Arte R7