Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Totvs mais que dobra lucro no 4º tri

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A Totvs mais que dobrou seu lucro no quarto trimestre, refletindo a combinação de aumento de receitas, controle de custos e melhora do resultado financeiro.

A produtora de softwares de gestão anunciou nesta quarta-feira que seu lucro ajustado de outubro a dezembro somou 71,3 milhões de reais, alta de 107,8% ante igual etapa de 2018. O número que ficou levemente abaixo da previsão média de analistas consultados pela Refinitiv, de 73,87 milhões de reais.

O resultado operacional da companhia medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado somou 118,3 milhões de reais no período, aumento de 51,5%, e pouco acima da previsão média de 116,13 milhões de reais. A margem Ebitda deu um salto de 4,5 pontos percentuais no comparativo anual, para 18,9%

Numa mão, a receita líquida de Totvs subiu 7,5% ano a ano, para 579,3 milhões de reais. Na outra, os custos tiveram retração de 2,3%, para 191,46 milhões de reais.

Publicidade

Um dos itens que contribuíram para a melhora da última linha foi a queda de 32,7% da provisão para perdas com calotes.

Por fim, o resultado financeiro, que tinha sido negativo em 8,16 milhões no último trimestre de 2018, passou para um número positivo em 5,92 milhões de reais, refletindo maiores receitas e redução do endividamento bruto.

Publicidade

None

(Por Aluísio Alves)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.