Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Totvs vê impacto menor do que esperado da Covid-19, prevê fim de ano "interessante"

TECH-TOTVS-TELECONF:Totvs vê impacto menor do que esperado da Covid-19, prevê fim de ano "interessante"

Economia|

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - O impacto da pandemia da Covid-19 na economia do país foi bem menor do que se imaginou em meados de março e a busca das empresas por ganhos de produtividade e eficiência devem levar a Totvs a um "fim de ano interessante", disse nesta quinta-feira o presidente da companhia, Denis Herszkowicz.

"Estamos com uma performance muito melhor do que se imaginava numa situação como essa", disse Herszkowicz nesta quinta-feira, em teleconferência com analistas sobre os resultados do segundo trimestre. "Como somos de certa forma um termômetro (do que acontece na economia), isso significa que o próprio impacto foi econômico foi menor do que o imaginado."

A produtora de softwares de gestão anunciou na noite de quarta-feira que seu lucro de abril a junho somou 58,3 milhões de reais, alta de 1,4% em relação ao mesmo período de 2019, com maiores receitas em produtos para trabalho remoto e a forte redução da despesa compensaram os efeitos negativos da pandemia.

Publicidade

Em relatório, o Bradesco BBI frisou aumento de receitas acima do previsto da Totvs para o período, forte controle de custos e dos níveis de inadimplência da Supplier, braço de finanças da companhia.

Às 14h, a ação da Totvs disparava 9,7% na B3. Enquanto isso, o Ibovespa subia 1,55%.

Publicidade

Herszkowicz relatou na teleconferência que a Totvs ampliou fortemente o atendimento remoto a clientes nos últimos meses, e que ao menos parte disso será mantido adiante, o que resulta em redução de custos, que podem ser repassados.

O executivo afirmou também que a Totvs está avançando rápido com a Supplier, tanto na busca de afiliadas regionais como no lançamento de novos produtos financeiros, próprios ou em parcerias.

"Não vemos outra empresa de software de gestão montando uma estrutura na velocidade e amplitude que estamos fazendo", disse Herszkowicz. "É um pilar estratégico de diferenciação que tem como consequência uma posição estratégica mais forte."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.