Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Transmissora de energia Cteep fecha 1º negócio envolvendo ativo imobiliário

ENERGIA-CTEEP:Transmissora de energia Cteep fecha 1º negócio envolvendo ativo imobiliário

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A transmissora de energia elétrica Cteep fechou seu primeiro negócio envolvendo um ativo imobiliário, ao negociar com a prefeitura de São José dos Campos (SP) áreas que serão usadas em um projeto de mobilidade urbana local.

O acordo envolveu a negociação de 395 mil metros quadrados em faixas de domínio da companhia por 73,5 milhões de reais, disse a elétrica em comunicado nesta terça-feira.

Pela transação, a Cteep, controlada pelo grupo colombiano ISA, embolsou 7,1 milhões de reais à vista, enquanto os 66,4 milhões de reais restantes serão recebidos por meio de créditos para compensação do IPTU de outros imóveis da empresa na cidade entre 2019 e 2023.

"A conclusão dessa operação está sujeita à aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e marca o primeiro negócio de 'real estate' da ISA Cteep, com objetivo de maximizar a geração de valor a partir da utilização mais eficiente do acervo imobiliário da companhia", afirmou a elétrica.

Publicidade

A Cteep revelou no fim de 2018 plano para obter ganhos com imóveis de alto valor ocupados por seus ativos de energia ou nas chamadas faixas de domínio de suas linhas de transmissão.

Para diversificar negócios para além das atividades de transmissão, a empresa tem avaliado ainda soluções de armazenamento de energia com baterias.

(Por Luciano Costa)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.