Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três empresas do setor do petróleo estão fora do leilão do pré-sal 

Ao todo, 12 companhias pagaram a taxa para participação

Economia|

Três gigantes do setor de petróleo, a norte-americana Exxon Mobil e as britânicas BP e BG, estão fora do leilão de Libra, maior reserva do pré-sal brasileiro.

Segundo a diretora-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), Magda Chambriard, as companhias afirmaram que não vão participar do leilão por questões muito específicas de cada empresa. No entanto, reafirmaram o interesse no Brasil.

Magda disse ainda que esperava que até 40 empresas participassem da disputa, marcada para 21 de outubro, mas que a "conjuntura" fez com que o número fosse menor.

— Esperava 40 empresas, mas agora existe um contexto mundial de situações muito específicas de cada empresa que levam a essa situação.

Publicidade

Mais cedo, a diretora-geral da ANP informou que pelo menos 12 empresas pagaram a taxa para participação no certame, cujo prazo terminou na quarta-feira (18).

Leia mais notícias de Economia

Ela espera poder divulgar até o fim desta quinta-feira (19) uma lista com as companhias que pagaram a taxa de pouco mais de 2 milhões de reais para o leilão de Libra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.