Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trump diz estar pronto para liberar auxílio contra coronavírus, mas que democratas estão segurando acordo

MACRO-TRUMP-ESTIMULO:Trump diz estar pronto para liberar auxílio contra coronavírus, mas que democratas estão segurando acordo

Economia|

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em uma série de tuítes nesta sexta-feira que a Casa Branca está se preparando para fornecer alívio ao impacto econômico causado pelo coronavírus, enquanto um projeto de lei sobre o tema segue paralisada no Congresso, dizendo que seu governo está se preparando para enviar dinheiro às famílias, governos estaduais e locais e empresas.

Trump escreveu que instruiu o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, a se preparar para enviar pagamentos diretos a todos os norte-americanos e que ele esteja pronto para que o Tesouro e a Administração de Pequenos Negócios liberem mais financiamentos do Programa de Proteção de Salários autorizados na legislação anterior.

O presidente dos EUA também disse que está pronto para enviar "mais dinheiro para Estados e governos locais", mas não identificou uma agência ou mecanismo. Ao final de cada tuíte, Trump escreveu "Os democratas estão segurando isso!"

(Por Lisa Lambert e Timothy Ahmann)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.