Economia Trump diz estar pronto para liberar auxílio contra coronavírus, mas que democratas estão segurando acordo

Trump diz estar pronto para liberar auxílio contra coronavírus, mas que democratas estão segurando acordo

MACRO-TRUMP-ESTIMULO:Trump diz estar pronto para liberar auxílio contra coronavírus, mas que democratas estão segurando acordo

Reuters - Economia

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em uma série de tuítes nesta sexta-feira que a Casa Branca está se preparando para fornecer alívio ao impacto econômico causado pelo coronavírus, enquanto um projeto de lei sobre o tema segue paralisada no Congresso, dizendo que seu governo está se preparando para enviar dinheiro às famílias, governos estaduais e locais e empresas.

Trump escreveu que instruiu o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, a se preparar para enviar pagamentos diretos a todos os norte-americanos e que ele esteja pronto para que o Tesouro e a Administração de Pequenos Negócios liberem mais financiamentos do Programa de Proteção de Salários autorizados na legislação anterior.

O presidente dos EUA também disse que está pronto para enviar "mais dinheiro para Estados e governos locais", mas não identificou uma agência ou mecanismo. Ao final de cada tuíte, Trump escreveu "Os democratas estão segurando isso!"

(Por Lisa Lambert e Timothy Ahmann)

Últimas