Economia Tuítes de Elon Musk voltam a mexer com bitcoin

Tuítes de Elon Musk voltam a mexer com bitcoin

TECH-MUSK-BITCOIN-TUIES:Tuítes de Elon Musk voltam a mexer com bitcoin

Reuters - Economia

Por Tom Wilson e Tom Westbrook

LONDRES/CINGAPURA (Reuters) - A cotação do bitcoin caiu mais de 7% nesta sexta-feira, após tuítes publicados pelo presidente da Tesla, Elon Musk, que parecem lamentar uma separação dele com a criptomoeda.

A grande posição da Tesla em bitcoin e a grande base de seguidores de Musk no Twitter deixam os mercados sempre em agitação quando ele publica na rede social. Nesta sexta-feira, o preço da moeda digital caiu depois que Musk publicou "#bitcoin", seguido por emojis de um coração partido e uma foto de um casal discutindo separação.

Musk continuou e publicou uma charge sobre uma separação e respondeu "legal" para uma ilustração da criptomoeda rival dogecoin publicada pela bolsa de moedas digitais Coinbase.

Não ficou claro o que os tuítes de Musk significam, se é que significam alguma coisa.

Musk disse anteriormente que a Tesla não vai vender a posição em bitcoins, mas os tuítes dele foram suficientes para movimentar os mercados ainda frágeis com o grande movimento de venda generalizado ocorrido em maio.

"Quando Elon Musk tuíta qualquer conteúdo relacionado a criptomoedas, espera-se uma reação do mercado", disse Nick Spanos, co-fundador da ZAP Protocol, um projeto de criptomoedas na Suíça.

A queda do bitcoin levou a moeda para abaixo da média móvel de 20 dias, para 36.263 dólares. Na semana, acumula valorização de 2%.

"Ele está brincando com a comunidade", disse Bobby Ong, co-fundador do site agregador e de análise de dados CoinGecko.

A dogecoin, talvez a criptomoeda mais sensível aos comentários de Musk já que ele ajudou a torná-la em um mercado com valorização de bilhões de dólares, também recuava nesta sexta-feira.

(Por Tom Westbrook)

Últimas