Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

United corta previsão de capacidade e receita do 3° tri

AEREAS-UNITED-RECEITA:United corta previsão de capacidade e receita do 3° tri

Economia|

(Reuters) - A United Airlines previu nesta quarta-feira uma queda maior na receita de passageiros no terceiro trimestre do que suas próprias expectativas e disse que iria cancelar mais voos até ver uma recuperação no setor.

A United disse que agora espera uma queda de 85% na receita de passageiros, uma medida de desempenho observada de perto no setor de aviação, abaixo de sua estimativa anterior de queda de 83% ano a ano.

A terceira maior companhia aérea dos EUA também espera que a capacidade do terceiro trimestre diminua cerca de 70% na comparação anual, contra sua previsão anterior de 65%, apesar de ver uma melhora moderada nas reservas para viagens de lazer nos EUA e alguns destinos turísticos na América Latina e Caribe.

As companhias aéreas norte-americanas têm tido consumo de caixa coletivamente de cerca de 5 bilhões de dólares por mês, já que 30% dos aviões permanecem estacionados em meio à pandemia de coronavírus, que levou passageiros a cancelarem seus voos e solicitarem reembolso, em vez de reservar novas viagens.

(Por Rachit Vats em Bengaluru)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.