Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

USDA reduz projeção para safras de milho e trigo dos EUA com área menor de plantio

COMMODS-GRAOS-USDA-EUA:USDA reduz projeção para safras de milho e trigo dos EUA com área menor de plantio

Economia|

Por Mark Weinraub

CHICAGO (Reuters) - O governo dos Estados Unidos diminuiu nesta sexta-feira suas estimativas para as safras de milho e trigo do país, em função de uma redução na área plantada com os cereais, embora as produtividades devam permanecer robustas por causa do clima favorável aos cultivos.

A projeção do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) para a safra de trigo 2020/21, de 1,824 bilhão de bushels, ficou 2,8% abaixo da estimativa de junho, além de se aproximar do patamar inferior das expectativas do mercado.

O corte desencadeou um rali nos contratos futuros do trigo nos EUA, que após a divulgação dos dados saltaram para o maior nível desde 24 de abril.

Publicidade

O USDA fixou a produtividade média do trigo em 49,7 bushels por acre, recuo de 0,1 bushel em relação à estimativa de junho -- se confirmado, esse será o terceiro maior rendimento da história. A colheita do trigo de inverno semeado no último outono (do Hemisfério Norte) está próxima da metade nos EUA.

"Os operadores podem ter sido pegos desprevenidos por uma queda tão grande quanto a que foi vista na estimativa para a produção de trigo, mas grande parte disso reflete na área de plantio", disse Terry Reilly, analista sênior de commodities da Futures International.

Publicidade

A produção de milho 2020/21 dos EUA, por sua vez, deverá atingir 15,00 bilhões de bushels, com um rendimento de 178,5 bushels por acre, disse o USDA em seu relatório mensal de oferta e demanda.

Em junho, o governo norte-americano havia estimado a safra em 15,995 bilhões de bushels, também com base em um rendimento de 178,5 bushels por acre.

Publicidade

Os futuros do milho negociados em Chicago, que vinham operando em queda antes da publicação do relatório, afundaram 3% com os dados, atingindo uma mínima de 10 dias.

Por fim, a safra de soja foi projetada em 4,135 bilhões de bushels, leve alta em relação aos 4,125 bilhões de bushels vistos em junho. As expectativas de produtividade se mantiveram inalteradas, a 49,8 bushels por acre.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.