Economia Usiminas diz que indicação de Sergio Leite para novo mandato ainda não foi aprovada

Usiminas diz que indicação de Sergio Leite para novo mandato ainda não foi aprovada

Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A Usiminas informou nesta terça-feira que a indicação de Sergio Leite para novo mandato na presidência-executiva da companhia não foi aprovada, retificando comunicado ao mercado enviado na noite de segunda-feira.

Na véspera, a companhia afirmou que seus acionistas controladores, Grupo T/T e Grupo NSC, indicaram a composição da diretoria da companhia, incluindo a permanência de Leite por mais dois anos na presidência da siderúrgica.

"A Usiminas vem, retificando o comunicado ao mercado divulgado em 17 de fevereiro, esclarecer que a informação ali contida ainda não foi aprovada", afirmou a companhia.

A empresa acrescentou que a indicação da diretoria está sujeita ao "procedimento previsto na cláusula 4.13 (a) do acordo de acionistas aditado e consolidado em 17 de outubro de 2018, incluindo a discussão e aprovação pelos Grupos NSC e TT, e aprovação do conselho de administração".

As reuniões do conselho para discutir o assunto são previstas para 12 de março e 21 de maio, afirmou a Usiminas nesta terça-feira.

None

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Últimas