Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vale mantém meta de minério de 2020 e diz ter "plano claro" para retomar capacidade

MINERACAO-VALE-METAS:Vale mantém meta de minério de 2020 e diz ter "plano claro" para retomar capacidade

Economia|

Por Roberto Samora

SÃO PAULO (Reuters) - A mineradora Vale segue buscando suas metas de produção de minério de ferro em 2020 e tem um "plano claro" para retomar capacidade de 400 milhões de toneladas ao ano da commodity em 2022, disseram nesta quinta-feira diretores da companhia.

As 400 milhões de toneladas representariam um crescimento importante na comparação com o guidance que a Vale afirma ainda perseguir para este ano, de 310-330 milhões de toneladas, apesar de dificuldades apontadas pelo mercado para atingimento da meta.

Recentemente, a Vale afirmou que é possível que a produção fique na extremidade inferior do guidance, devido aos impactos da Covid-19 e também às dificuldades adicionais para a retomada de operações paradas na esteira do desastre de Brumadinho (MG).

Publicidade

Em apresentação nesta quinta-feira após a divulgação dos resultados do segundo trimestre, a companhia indicou que a produção no segundo semestre deverá ser maior do que 183 milhões de toneladas, após a empresa produzir 127 milhões de toneladas no primeiro semestre.

Analistas já haviam chamado a atenção para o fato de a companhia ter de produzir cerca de 91 milhões de toneladas por trimestre no restante deste ano para alcançar a meta, o que significaria um ritmo 35% superior ao registrado no segundo trimestre.

Publicidade

Entre os trunfos da companhia está a maior produção no Sistema Norte, onde está o complexo de Carajás, ressaltou o diretor-executivo de Ferrosos da Vale, Marcello Spinelli.

(Por Roberto Samora; com reportagem adicional de Sabrina Valle e Gram Slattery, no Rio de Janeiro)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.