Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vendas da Ford nos EUA crescem no trimestre, com forte demanda por SUVs e veículos elétricos

AUTOS-FORD-VENDAS:Vendas da Ford nos EUA crescem no trimestre, com forte demanda por SUVs e veículos elétricos

Economia|

(Reuters) - A venda de automóveis da Ford Motor nos EUA no segundo trimestre cresceu 9,6%, para 475.327 unidades, se beneficiando da forte demanda por SUVs e veículos elétricos em junho, afirmou a segunda maior fabricante de carros dos EUA nesta sexta-feira.

A empresa reportou um crescimento de 117% na venda de veículos elétricos e híbridos para junho. A venda de SUVs da marca Ford subiu 37% em junho, com o Lincoln SUV registrando um crescimento de 23,3%.

A Ford vendeu 12.975 unidades da sua SUV Mustang Mach-E nos primeiros seis meses deste ano. A empresa deve lançar a versão elétrica da pickup F-150, sua mais vendida, em 2022.

Fabricantes de automóveis nos Estados Unidos estão se beneficiando da forte de manda no momento em que consumidores optam por transportes individuais durante a pandemia de Covid-19. Baixas taxas de juros e estímulos do governo também estão ajudando a impulsionar as vendas.

Publicidade

No entanto, o fornecimento tem sido limitado pela escassez mundial de semicondutores.

"Com estoques limitados e taxas de giro recordes no segundo trimestre, estamos trabalhando de perto com nossos revendedores, reunindo pedidos de varejo, que cresceram 16 vezes em relação ao ano passado", disse a Ford, em um comunicado.

Publicidade

A General Motors relatou na quinta-feira que sua venda de automóveis nos EUA pulou para 688.236 veículos no trimestre.

(Reportagem de Sanjana Shivdas em Bengaluru)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.