Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vendas de soja dos EUA à China caem para o menor nível em quase 6 meses

Economia|

CHICAGO (Reuters) - Exportadores dos EUA venderam apenas 6.012 toneladas de soja para a China na semana encerrada em 27 de fevereiro, apesar de o pacto comercial Fase 1 firmado entre EUA-China ter entrado em vigor na semana anterior, mostraram dados do governo dos EUA nesta quinta-feira.

O total semanal foi o mais baixo desde a semana encerrada em 5 de setembro, quando as vendas líquidas da China chegaram a -2.727 toneladas devido a cancelamentos de acordos reservados anteriormente.

O relatório semanal do Departamento de Agricultura dos EUA também mostrou que os embarques para a China de soja reservada anteriormente totalizaram 132.012 toneladas, cerca de duas cargas.

Um comprador desconhecido cancelou negócios de 135.200 toneladas de soja. Os comerciantes disseram que a China é frequentemente o país listado como desconhecido.

Publicidade

O mercado está atento a qualquer cancelamento de vendas para a China devido à disseminação do coronavírus.

No início da tarde no Brasil, a soja em Chicago caía 4,25 centavos, a 9,0325 dólares por bushel.

Publicidade

Até agora este ano, as vendas de exportação de soja para a China somaram 1,13 milhão de toneladas, abaixo das 5,08 milhões de toneladas no período comparável de 2019, segundo dados do USDA.

Nos primeiros dois meses de 2017, antes do início da guerra comercial, as compras chinesas de soja nos EUA foram de 2,83 milhões de toneladas.

Publicidade

O secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, previu na quarta-feira que a China virá ao mercado americano de soja no final da primavera ou no verão boreal.

A China prometeu comprar pelo menos 12,5 bilhões de dólares em produtos agrícolas dos EUA em 2020 e pelo menos 19,5 bilhões de dólares em 2021 em relação ao nível de 2017, de 24 bilhões de dólares, como parte do acordo assinado em meados de janeiro.

O relatório semanal do USDA também mostrou que a China comprou 69.300 toneladas de sorgo e 4.500 toneladas de carne de porco.

(Por Mark Weinraub)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.