Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vendas durante a Black Friday crescem 11%, diz Serasa

Resultado superou o aumento de 9% nas vendas ao longo do evento ao ano passado

Economia|Do R7

Desempenho do comércio na data indica também antecipação das compras de Natal, afirma Serasa
Desempenho do comércio na data indica também antecipação das compras de Natal, afirma Serasa Desempenho do comércio na data indica também antecipação das compras de Natal, afirma Serasa

As vendas do varejo no último fim de semana, quando ocorreram as promoções da Black Friday no Brasil, cresceram 11% em comparação com a mesma data de 2015. O resultado superou os 9% de aumento nas vendas no ano passado em comparação com 2014 registrado pela Serasa Experian.

O levantamento é feito com base no nível de consultas ao banco de dados da consultoria. Foram comparados o número de acessos às informações oferecidas pela Serasa Experian realizadas no período de 25 a 27 de novembro de 2016 em relação às do período de 27 a 29 de novembro de 2015 e de 28 a 30 de 2014.

O desempenho do comércio, incluídos shoppings centers e lojas de rua, indica, na avaliação da consultoria, que a Black Friday está ganhando importância como data para o varejo nacional.

A Serasa, no entanto, avalia que a alta no fim de semana de ofertas provavelmente significa uma antecipação das compras de Natal, o que pode resultar em um impacto negativo nas vendas natalinas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.