Via Varejo reabre 224 lojas e tem movimento igual ao pré-pandemia

Rede varejista espera chegar a 233 lojas físicas reabertas na quinta-feira e afirma que tem registrado vendas similares ao período antes do coronavírus

Rede varejista espera chegar a 233 lojas reabertas no dia 7

Rede varejista espera chegar a 233 lojas reabertas no dia 7

Divulgação Casas Bahia

A Via Varejo, dona das Casas Bahia e do Pontofrio, informou nesta segunda-feira (4) que já reabriu 224 de suas 1.073 lojas físicas desde o início de abril e prevê mais nove reaberturas nesta quinta-feira (7).

Segundo a empresa, as lojas reabertas vêm apresentando performance de vendas similar aos níveis de faturamento anteriores ao início da pandemia.

"Esse processo se deu exclusivamente nos municípios que autorizaram a retomada das atividades de varejo", afirmou. A Via Varejo garante também que a reabertura das lojas segue o protocolo sanitário estabelecido pela companhia, com o intuito de garantir a segurança de seus clientes e de seus colaboradores.

Faturamento

Segundo a empresa, nas últimas semanas e em certos dias, tem atingido patamares em torno 70% do previsto para a soma de todas as lojas físicas e o e-commerce.

"Essa performance tem sido suportada principalmente pelo forte crescimento do e-commerce, além do novo formato de vendas pela internet", disse. Mas o que tem chamado a atenção são as vendas por aplicativo e redes sociais.

"O 'me chama no zap' tem contribuído de forma significativa um novo formato de vendas pela interne. Nele, os vendedores com os clientes por meio das redes sociais. Essa iniciativa implementada em pouco dias, já representa 20% de nossas vendas pela internet. Seu ticket é, em média, superior entre 25% a 30% ao ticket médio das vendas pelas plataformas digitais tradicionais. Cerca de 7 mil vendedores da companhia já estão utilizando essa nova ferramenta", afirmou.